Informações sobre lojistas

  • O que é o Marketplace do Gotoshop?

    Outras lojas virtuais podem vender seus produtos dentro do Gotoshop! Além dos nossos produtos, o consumidor vai encontrar também itens de várias lojas da internet.

    Ao vender seus produtos no marketplace do Gotoshop, você ganhará um novo canal poderoso de vendas, já que todos os consumidores do Gotoshop poderão ver seus produtos também. Além de ganhar novos consumidores, sua loja estará dentro de um ambiente seguro e seus produtos poderão ser adicionados no mesmo carrinho de compras do Gotoshop.

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  • Como funciona a venda no Gotoshop

    Ao realizar uma venda no Gotoshop, você receberá as informações do pedido após a aprovação de pagamento, ou seja, sem custos de risco e fraude - você apenas se preocupa em entregar diretamente ao consumidor.

    Você terá acesso a um admin da sua loja, onde poderá controlar os preços, estoques, frete, e todas as características relacionadas aos produtos que sua loja estiver vendendo no Gotoshop. Por esse admin do lojista você também poderá se comunicar conosco e receber informações de pedidos, além de verificar o andamento do ciclo financeiro.

    Os pagamentos de todos os pedidos feitos no Gotoshop serão recebidos por nós. Ao final de cada ciclo financeiro, enviaremos o valor total de todos os pedidos feitos na sua loja naquele período à vista, mesmo que as compras tenham sido parceladas.

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  • Quem Pode Vender no Gotoshop?

    Para vender no Gotoshop, é preciso que você já tenha sua loja virtual em operação de acordo com a lei e com as nossas políticas comerciais, e que seja indicado ou aprovado pela redação.

    Também prezamos muito o serviço, por isso é muito importante que os lojistas que façam parte do Gotoshop tenham excelência no serviço ao consumidor.

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  • O que pode ser vendido no Gotoshop?

    Todas as categorias de produtos novos (exceto ilícitas) podem ser vendidas no Gotoshop. No entanto, é possível que haja alguma restrição na política comercial. Não venderemos produtos usados.

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  • Quanto custa vender no Gotoshop?

    Não existem custos fixos para vender no Gotoshop. O único custo será uma comissão sobre os pedidos aprovados, incluindo frete. Isso significa que seu custo estará atrelado às suas vendas. A comissão varia de acordo com a categoria principal da loja.

    A comissão cobre a exposição dos seus produtos ao tráfego do Gotoshop, custos de cartão de crédito, antecipação financeira, antifraude, chargeback, além do sistema de busca, recomendação, entre outros.

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  • Como faço para receber os valores das vendas?

    Você receberá todos os valores correspondentes aos seus pedidos (descontada a comissão) ao final de cada ciclo de 10 dias. Os valores serão repassados integralmente, independentemente da forma de pagamento escolhida pelo consumidor.

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  • O que preciso para cadastrar minha loja no Gotoshop?

    O primeiro passo é preencher o formulário com alguns dados da sua empresa. Este formulário será enviado à nossa equipe comercial, que irá verificar se sua loja está de acordo com a política comercial vigente. Em alguns dias, você receberá uma resposta por e-mail e, em caso positivo, o contrato e a lista de documentação necessária para podermos cadastrar sua loja no Gotoshop.

    Os documentos necessários são: Estatuto Social / Contrato Social / Alteração Cadastral (quando aplicável) / DECA / Ficha de Inscrição Estadual / Sintegra / Cartão de CNPJ / Cartão do CCM (quando aplicável) / Ficha de Inscrição Municipal / Certidão negativa INSS / Certidão negativa de débitos Federais / Certidão negativa de débitos Municipais / Certidão negativa Estadual - ICMS

    Assim que o contrato estiver assinado e tivermos recebido toda a sua documentação, você receberá o login para sua página de gestão da loja e informações sobre a integração e como listar seus produtos e começar a vender no Gotoshop

    Haverá também processo de aprovação pela redação.

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  • Gestão da Loja

    Como faço para controlar minhas vendas no Gotoshop? Você receberá da nossa equipe comercial um login e senha de acesso para o nosso admin. Através dele, você poderá enviar os produtos que deseja vender no Gotoshop, além de gerir facilmente o estoque, controlar a política de fretes e gerar relatórios.

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  • Como meus produtos irão aparecer no site?

    Quando houver mais de uma loja vendendo o mesmo produto, apenas um dos lojistas terá destaque na página do produto - os demais serão apresentados como alternativa para o consumidor. As lojas que vendem um mesmo produto serão classificadas de acordo com o rankeamento que procurará priorizar os lojistas com maior probabilidade de realizar aquela venda.

    Dentre os critérios para rankear os lojistas, serão considerados: avaliação dos consumidores, preço, frete, prazos de entrega, entre outros. O objetivo é destacar não apenas o menor preço, mas levar em consideração todos os fatores relacionados à venda.

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  • Como fico sabendo dos meus pedidos?

    Assim que algum consumidor comprar um produto da sua loja e o pagamento for aprovado, enviaremos uma notificação via admin da loja e por e-mail. Ao receber essa notificação, você já poderá realizar a entrega.

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  • Preciso entregar meus produtos para o Gotoshop?

    Não é preciso entregar nenhum produto do Gotoshop. Todo o processo de entrega será feito pela sua loja diretamente ao consumidor.

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  • Quem realiza a entrega?

    O lojista realizará a entrega diretamente ao consumidor. Assim que o pagamento do pedido for aprovado, você receberá uma notificação via admin da loja e por e-mail, contendo todas as informações necessárias para que você consiga realizar a entrega sem problemas.

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  • Quem emite a nota fiscal?

    A nota fiscal de venda do produto será emitida pela sua loja ao consumidor final, normalmente. Nós emitiremos uma nota fiscal de serviço para a sua loja ao repassar o pagamento e reter a comissão.

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  • Como funciona a política de frete?

    A política de frete e entrega é controlada por cada loja. Valores e prazos de entrega são definidos pelo lojista no admin da loja.

    Posso manter minhas políticas de troca e devolução?

    As políticas de troca e devolução do Gotoshop seguem a legislação vigente. Portanto, as lojas que venderem seus produtos no Gotoshop deverão, no mínimo, estar de acordo com a lei.

    Além disso, caso sua loja pratique políticas de troca e devolução diferentes, você terá a liberdade de manter seu serviço usual.

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  • Como o consumidor se comunica com a minha loja?

    No admin do lojista existe uma Central de Mensagens, onde você conseguirá visualizar o status dos seus pedidos. Caso haja algum problema, o consumidor entrará em contato com a Central de Atendimento do Gotoshop e nossa equipe lhe enviará uma notificação.

    Você poderá responder às mensagens e se comunicar com o consumidor por meio do admin do lojista e nós encaminharemos sua mensagem ao consumidor. Qualquer comunicação entre loja e consumidor será sempre intermediada pelo Gotoshop

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  • O que acontece se o consumidor cancelar o pedido da minha loja?

    Caso haja qualquer problema com um pedido da sua loja, você será comunicado pelo admin do lojista, e poderá tratar o caso diretamente com o consumidor através do admin.

    No caso de troca ou devolução, a retirada do produto seguirá as políticas da sua loja.

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